Logo
SobreQuem ParticipaComo EstudarJornadaEdição 2019MídiaInscreva-seLogin

BLOG CARLOS SANTOS

Mossoroenses ganham 1º e 2º lugares da Olimpíada do Futuro

Alunos da Escola Sesi e do Mater Christi mostraram projetos relacionados à preservação da natureza

Alunos da Escola Sesi (Serviço Social da Indústria) de Mossoró foram destaque numa reportagem do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, nesse domingo (17). Eles ganharam competição científica de cunho nacional denominada de Olimpíada do Futuro (Sapientia 2019).

Outro grupo de estudantes de Mossoró ficou em segundo lugar, originário do Colégio Mater Christi.

/

A iniciativa é da Companhia de Letras e do Instituto Vertere.

Reportagem da jornalista Ana Carolina Raimundi disseca detalhes do Projeto Biotinga desenvolvido pelos estudantes Francisca Hellen, Rhana Helen, Ana Karolina, Ana Beatriz e João Victor, da terceira série do ensino médio. Tiveram o professor Aryon Diniz, de Geografia e Atualidades, como orientador.

O projeto deu vida a um canudo biodegradável, feito através de cera de carnaúba e mandioca. Ele é biodegradável e comestível, podendo substituir o plástico, utilizado em todo o mundo e que leva cerca de 450 anos para se decompor na natureza.

Abelhas

Outra equipe de Mossoró ficou com o segundo lugar da Olimpíada do Futuro, que teve solenidade de premiação no sábado (16), em São Paulo-SP.

/

São alunos do Colégio Mater Christi, 2ª Série do Ensino Médio. Eles desenvolveram o Projeto Melíponas da Mata-Branca, para preservação de abelhas, ganhando a medalha de prata.

O trabalho aponta para a conscientização sobre a importância da preservação das abelhas, em especial a Jandaíra (Melipona subnitida), tipicamente encontrada no Nordeste do Brasil, por meio de cartilhas educativas, um livro e produções artísticas de escritores potiguares.

A equipe tem como mentor o professor José Maria e conta com os alunos Douglas Arenhart, João Victor Andrade, Emile Araújo Almeida além do líder Virgílio Luna, que desenvolveu ideia nuclear dos estudos.

Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/alunos-de-mossoro-ganham-1%C2%BA-e-2%C2%BA-lugar-de-olimpiada-do-futuro/

FAÇA PARTE
DESSA HISTÓRIA

Apoie a Sapientia

Os doadores dessa categoria terão suas marcas divulgadas nos trabalhos feitos pela equipe da Sapientia nos colégios e estarão conectados a debates sobre a relação entre empregabilidade e as habilidades do século XXI

Adote a Sapientia

As instituições desse grupo serão “Parceiras Sapientia” e terão suas marcas diretamente associadas à Olimpíada em diferentes frentes de divulgação; os recursos financeiros serão utilizados para a execução do programa e divulgação dos resultados

Adote um Projeto

O objetivo final da Sapientia é entregar soluções reais para problemas da vida real. Nessa modalidade de doações, buscamos instituições dispostas a contribuir para a execução dos projetos desenvolvidos pelos finalistas

Acesse nossas Redes Sociais

Instituto Vertere
Fractal
Instituto Vertere
Fractal
Grupo Compainha das Letras